DISCURSO QUE ECOOU COMO DEMAGOGIA LEVANTA ALERTA PARA GUAMARÉ. 

O plenário da Câmara Municipal de Guamaré no Rio Norte tem presenciado grandes debates no últimos meses, apesar do local ser exclusivo para isso, às pautas estão sendo alinhamentos e estratégias políticas de alguns vereadores da casa.

Na última terça feira (09) de abril o vereador Edinor alburquerque usou seu tempo de falar para atacar o governo de Arthur Henrique, que até a semana anterior ele fazia parte e defendia suas pautas.

Para exemplificar sua narrativa o vereador levou um (par de chinelo) ao plenário, quando disse que o prefeito Arthur Henrique, “tá dando de chinelo Na cara do povo invés de gerir a cidade” Em uma clara alusão às problemáticas que a cidade vem enfrentando nos últimos meses.

ASSISTA O DISCURSO

Diante desse discurso é importante a população destacar alguns pontos;

Se a cidade se encontra com problemas na gestão municipal e o vereador fazia parte do grupo que geria os recursos, o seu discurso não soa como demagogo?

Porque o vereador no uso das atribuições que lhe foram dadas não buscou junto ao legislativo, sanar às problemáticas da cidade?

Se essas mesmas problemáticas foram presenciadas por ele durante todo esse tempo, não estaria o vereador se omitindo?

A palavra demagogia é um termo de origem grega que significa “arte ou poder de conduzir o povo”. É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular.

O vereador Edinor abandonou o governo sem externar o seu descontemanento com a gestão que ele fez parte por anos quando subiu atribuna para dizer que estaria sendo a o voz do povo, quando na verdade soou como um discurso demagogo com fins políticos e interesses dos seu pares.

Diante desse contexto é importante o guamareense ficar em alertar a cerca dos gestores da cidade, bem como dos representantes do legislativo do município.